Aos profissionais da área de Arquitetura, uma nova tecnologia que tem ganhado espaço na arquitetura de interiores, é o denominado 3D Board. O material firma-se por seu caráter moderno e simplista, de composição totalmente natural, enquadrada no conceito de “ecologicamente correta”, tem como matéria-prima fibras vegetais processadas mecanicamente, sem o uso de químicos nocivos a saúde. O seu designer é diferenciado, toma partido de composições elementares em relevo, possibilitando a criação de ambientes diversificados, mais atraentes e com cores variadas.
O revestimento pode ser aplicado a vários tipos de superfícies, servindo de pano de fundo para múltiplos ambientes, salas de espera, de televisão e estar, bibliotecas, vitrines, entre outros. As sensações obtidas são de elegância e conforto ao espaço. As imagens abaixo mostram sua aplicação.
Desenvolvido para proporcionar um aspecto casual a escritórios, hotéis e outros ambientes públicos, o revestimento contribui para criação de efeitos de cheio e vazio, luz e sombra, concebe profundidade aos espaços. A sua principal característica é a condição dinâmica que possibilita ao arquiteto a oportunidade de criar verdadeiros murais em três dimensões, de forma simples, rápida e econômica.
A sua aplicação é fácil, por meio de placas com tamanhos diferenciados (300x300mm; 500x500mm, 625x800mm), das quais podem receber a cor desejada – ser pintada. Em harmonia com uma iluminação adequada, pode imprimir um ar de modernidade e sofisticação a um custo relativamente acessível.
Atualmente as indústrias investem cada vez mais em novas tecnologias, tendências de acabamentos e buscam novas técnicas, mais apuradas, que considerem as propriedades dos materiais ecologicamente corretos. Os arquitetos e o meio ambiente agradecem essas iniciativas e inovações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário