Você já notou como os espelhos são elementos integrantes do nosso cenário diário? Em alta durante séculos, é alternativa recorrente em projetos de arquitetura e interiores, na valorização dos volumes, ambientes e detalhes.
Não estranhe quando digo “dos volumes”, aqui não me refiro apenas ao espelho tradicional, cuja aplicação visa o atender das necessidades imediatas, como das cômodas ou banheiros, mais também associo sua classificação contemporânea, de atuação externa, palpável nas superfícies espelhadas das fachadas comerciais e institucionais. Tornando-se reflexos de seu entorno imediato, espelhos da própria cidade. As imagens abaixo ilustram essa constatação:
O espelho desempenha funções importantes, quando inseridos de forma estratégica proporcionam sensações de amplitude e profundidade. Aplicado em espaços pequenos os valorizam. No mobiliário, são empregados, geralmente, em parceria com a madeira, imprimindo um ar de sofisticação. Em espaços pouca iluminação, ou paredes escuras, eles ressaltam a luminosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário